express kurye iptv deutsche Motor kurye

Bem-vindo ao portal da ASOF

INFORME ASOF – Tentativas de fraude aos servidores aposentados.

 

A ASOF tem recebido contatos, em especial de Oficiais de Chancelaria aposentados, relatando terem recebido ligações telefônicas solicitando informações pessoais, dentre as quais dados funcionais relativos à época em que exerciam a função.

 

Nas referidas ligações, o interlocutor informa que os servidores possuem valores a receber, quase sempre elevados, resultantes de ações coletivas. Para resgatá-los, exigem depósitos de valores significativos a título de honorários advocatícios ou de quitação de tributos. 

 

A ASOF solicita a seus associados que desconsiderem tais ligações, uma vez que não passam de tentativas de golpe. Todos os processos em que os Oficiais de Chancelaria são representados são realizados por escritórios que tem vínculo com esta Associação. A orientação da Assessoria Jurídica da ASOF é que não sejam efetuados quaisquer depósitos, nem informados dados pessoais aos interlocutores que realizem tais ligações.

 

Neste mesmo contexto, a Administração do MRE, por meio da Divisão do Pessoal (DP) e Divisão de Pagamentos (DPAG), divulgou nota na Bola do Dia dessa segunda-feira, 03 de abril, orientando que os servidores desconsiderem as ligações e relatem a situação ocorrida às referidas Divisões ou às entidades de classe reconhecidas pelo Ministério. Segue,  abaixo,  teor da nota publicada:

 

“Assessoria de Imprensa do Gabinete – AIG - 03/04/2017

 

DP/DPAG - Tentativas de fraude

 

A Administração continua a receber denúncias de telefonemas feitos por indivíduos que se identificam como funcionários da Divisão do Pessoal (DP) e/ou da Divisão de Pagamentos (DPAG), a servidores aposentados ou a seus familiares, dos quais se solicitam número do SIAPE, endereço, dados bancários e documentos de identificação para o recebimento de supostos benefícios. A respeito, reitera-se que o Itamaraty não respalda tais contatos e encarece-se que todas as tratativas relacionadas às finanças dos servidores sejam direcionadas à DPAG ou às entidades de classe reconhecidas pelo órgão, sem prejuízo do registro de ocorrências junto à autoridade policial.”

 

A ASOF permanece à disposição para dirimir as dúvidas de todos os Oficiais de Chancelaria, inclusive com as informações acerca das ações coletivas em andamento, patrocinadas pelos escritórios vinculados a esta entidade associativa.

 

Diretoria da ASOF.

iptv smart iptv samsung smart iptv samsung smart iptv motor kurye moto kurye kurye motorlu kurye